A rotina de quem toma decisões por uma empresa é composta por uma enxurrada de dados. O trabalho de BI desenvolvido pela Getz algumas vezes se baseia em apresentar novas formas de interpretar esses dados e gerar insights a partir disto.
Foi o que ocorreu com a campanha de quaresma 2020 da Copacol: entendemos que o objetivo dela deveria ser capturar leads a partir de estratégias que maximizassem o tráfego no site de receitas de peixe da marca.
O que embasou esta decisão foi o fato de que na Sexta-feira Santa de 2019 o site obteve incremento de 6000% em acessos por uma questão cultural – grande parte dos brasileiros opta por comer peixe nesta data.
A captura de leads se mostrou importante para mantermos o contato e sugerirmos o consumo de peixe para as pessoas que comem peixe somente neste período ou muito esporadicamente.
O resultado foi que, além da estratégia ter gerado awareness e corroborado para ampliar a lembrança da marca, a campanha obteve recorde de tráfego no site e milhares de consumidores cadastrados passaram a receber receitas de peixes exclusivas da Copacol.