Você já ouviu falar em funil de vendas? Este é o princípio básico para o Inbound Marketing. Na verdade, não é nada mais que acompanhar e conduzir o seu possível cliente ou consumidor por uma série de etapas dentro da jornada dele, desde o primeiro contato até o momento da compra.
Com estratégias de marketing digital avançadas e consultoria especializada, o Inbound Marketing da Getz envolve planejamento estratégico, CRM, softwares de automação e conhecimento de cliente, produção e veiculação de conteúdo segmentado.
Para você entender melhor um pouco do processo, confira as etapas abaixo:
Conhecimento
Na primeira etapa precisamos despertar interesse e gerar tráfego. É a hora de atrair o internauta até o seu site, por exemplo.
Engajamento
Na segunda etapa, apresentamos a ele um conteúdo de qualidade e relevante, para que possa conhecer e se interessar ainda mais pelo produto.
Conversão
A terceira etapa é o momento da compra. Aqui, o usuário já sabe tudo sobre o seu produto e decide comprar.
Fidelização
Após a compra, é muito importante reter o consumidor, que pode se interessar por novos produtos e vir a comprar novamente após certo tempo.
Este é apenas um exemplo de tudo o que sua marca pode fazer para atrair e engajar clientes. Converse com a gente para aumentar suas vendas e potencializar a força do seu negócio no ambiente on-line.